Prevenção de queimaduras em churrascos

Evite ferimentos em torno de churrasqueiras


O ato de jogar uma fileira de hambúrgueres fritos em uma churrasqueira é um dos prazeres simples do verão. Mas há perigo espreitando naquelas brasas incandescentes, e o dano potencial é muito pior do que alguns cheeseburgers carbonizados.
Porque churrasqueiras são operadas em um ambiente casual e descontraído, eles tendem a ser tomadas para concedido. E isso pode levar a ferimentos graves, até a morte.
A cada ano, os americanos vão ao pronto-socorro por causa de ferimentos causados ​​por carvão, causado por monóxido de carbono, de acordo com a Consumer Product Safety Commission (CPSC). Quando você queima carvão, o monóxido de carbono (CO) é produzido. CO é um gás incolor e inodoro que pode ser fatal em áreas fechadas.
A CPSC oferece estas dicas de segurança ao usar um grelhador a carvão:
  • Nunca queime carvão dentro de sua casa ou dentro de veículos, tendas ou campistas. O carvão vegetal nunca deve ser usado em ambientes fechados, mesmo se você tiver ventilação.
  • Como o carvão produz CO até que o carvão esteja completamente extinto, nunca guarde uma grelha dentro de casa com carvões que acabou de queimar.
  • Nunca use gasolina quando iniciar um incêndio de carvão. Gasolina vai explodir. Use somente fluido de isqueiro de carvão aprovado.
  • Tampe o fluido de partida imediatamente após usá-lo e guarde-o a uma distância segura da grade.
Outro erro comum: não usar inicialmente fluido de partida suficiente e, em seguida, arriscar um incêndio ou explosão adicionando mais fluido às brasas.
Se você despejar os carvões da grelha quando eles ainda estão quentes, certifique-se de manter as crianças longe deles. Pisar em brasas pode causar queimaduras graves, especialmente em jovens.

Segurança grade do gás

Grelhas de gás ou petróleo líquido (LP) também carregam um risco porque o gás LP ou propano é extremamente inflamável, diz a CPSC. Incêndios e explosões de grelhadores a gás LP são a principal causa de lesão.
A agência diz que a maioria desses incêndios e explosões ocorre quando uma pessoa usa uma grade que não foi usada por um tempo, ou apenas após o reabastecimento e recolocar o recipiente de gás na grelha.
A agência oferece estas dicas para uso seguro de gás ou grades de LP:
  • Sempre verifique se há vazamentos toda vez que desconectar ou reconectar o regulador ao tanque de GLP. Se você encontrar um vazamento, desligue imediatamente o gás no tanque e não tente acender a churrasqueira até que o vazamento seja corrigido. Até que seja consertado, mantenha cigarros acesos, fósforos ou chamas abertas longe dele.
  • Verifique as conexões das válvulas e as mangueiras para se certificar de que estão em boas condições de funcionamento. As mangueiras não devem ter rachaduras, buracos ou vazamentos. Certifique-se de que não há curvas acentuadas na mangueira ou na tubulação.
  • Verifique os tubos que levam para o queimador para qualquer bloqueio de insetos, aranhas ou graxa de comida. Use um limpador de cachimbo ou fio para limpar o bloqueio e empurre-o para a parte principal do queimador.
  • Substitua os conectores riscados ou cortados, que podem eventualmente vazar gás.
  • Nunca tente consertar a válvula do tanque ou o aparelho sozinho. Consulte um revendedor de gás LP ou uma pessoa qualificada para conserto de eletrodomésticos.
  • Nunca use uma grelha dentro de casa. Use a grelha a pelo menos 10 pés de distância de qualquer edifício. Não use a churrasqueira em uma garagem, garagem, varanda ou sob uma superfície que possa pegar fogo.
  • Mova as mangueiras de gás o mais longe possível das superfícies quentes e pingando graxa quente. Se você não puder mover as mangueiras, instale um protetor térmico para protegê-las.
  • Nunca inicie uma churrasqueira a gás com a tampa fechada.
  • Se o queimador não acender, desligue o gás e tente novamente em cerca de cinco minutos.
  • Quando não estiver em uso, a válvula do tanque LP deve ser desligada. Os tanques devem ser sempre armazenados em posição vertical e em um local onde a temperatura nunca atingirá 125 ° Fahrenheit ou 52 ° Celsius.
  • Quando o tanque LP estiver conectado, a grade deve ser armazenada ao ar livre em uma área bem ventilada.
  • Nunca guarde um recipiente de gás sobressalente abaixo ou perto da grade. Nunca guarde um recipiente cheio dentro de casa. Nunca armazene ou use líquidos inflamáveis, como gasolina, perto da grade.
  • Nunca guarde um recipiente de combustível cheio em um carro quente ou na mala do carro. O calor fará com que a pressão do gás aumente, fazendo com que a válvula de alívio se abra e permitindo que o gás escape.
  • Siga sempre as instruções do fabricante que acompanham a grelha.

Iluminação: Como "churrascar" em segurança

1. Despeje o carvão na parte inferior da grelha e coloque-o em forma de pirâmide.
2. Deite o fluido de arranque preparado comercialmente sobre as brasas. Metade a uma xícara geralmente é suficiente.
3. Deixe o fluido de arranque encharcar por um minuto antes de acender.
4. Use pinças para dispersar as brasas em uma camada depois de estarem prontas. Geralmente leva 30 minutos depois de acender as brasas para obter o revestimento de cinzas que indica que elas estão prontas.
Aqui na Cirurgica homecare em Valinhos e Vinhedo temos curativos para cicatrização de queimaduras e também o famoso tegum que é um grande regenerador de tecidos .  visite nossa loja e compre o TEGUM ON LINE

Comentários