Cuidados de fim de vida

Acamados em Valinhos e vinhedo

DPOC:
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica


Muitas pessoas não falaram com seus entes queridos sobre como eles gostariam de ser cuidadas no final de suas vidas. É uma conversa importante, especialmente para aqueles que vivem com uma doença crônica, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).


Que tipo de cuidado você gostaria se não fosse mais capaz de falar por si mesmo?


Se você desenvolveu problemas respiratórios graves, você gostaria de ser colocado em um ventilador, ou uma máquina que respira para você?


Não é fácil falar sobre problemas de fim de vida. Deixe a sua família saber que, ao falar com antecedência, eles estarão mais confortáveis ​​se tiverem que tomar decisões difíceis sobre seus cuidados.
Falando com o seu médico


O melhor momento para planejar o cuidado de fim de vida é enquanto você é relativamente saudável. E uma boa pessoa para começar é o seu médico.


Discuta os diferentes tipos de cuidados de suporte que você deseja e por quanto tempo. Pergunte sobre a qualidade de vida ligada a diferentes escolhas. Ter essa discussão com o seu médico pode ajudá-lo a pensar mais claramente sobre as opções que você pode querer - e não querer - no final da vida. Além do seu médico, existem outros que também podem ajudar:


Prestadores de cuidados paliativos. Esses profissionais de saúde se concentram em diminuir a dor e outros sintomas de condições de longo prazo e graves.


Representantes de Hospice. Esses profissionais de saúde oferecem cuidados de fim de vida.


Conselheiros religiosos ou membros do clero. Hospitais têm conselheiros pastorais.


Trabalhadores sociais. Hospitais também empregam esses profissionais.


Conselheiros ou terapeutas.


Há também muitos recursos disponíveis on-line.
Cuidado paliativo


Pessoas com DPOC avançada precisam considerar a eventual necessidade de cuidados paliativos. Este é o cuidado de torná-lo o mais confortável possível.


Os cuidados paliativos sempre fazem parte dos cuidados de fim de vida. Mas também pode ser parte do cuidado para qualquer pessoa em qualquer fase de uma doença grave ou crônica.


O objetivo dos cuidados paliativos é aliviar os sintomas associados a doenças graves. Alguns desses sintomas podem incluir dor, náuseas, cansaço, falta de ar, ansiedade e depressão.


Cuidados paliativos não cura doenças. Mas ele tenta facilitar a vida com os sintomas. As medidas de cuidados paliativos podem ajudar a diminuir a sensação de falta de ar, por exemplo.


As pessoas com DPOC grave, por exemplo, geralmente se beneficiam de encontrar formas de diminuir seu esforço físico para cuidar suas necessidades diárias. Exemplos incluem viver em um andar de uma casa, ou ter refeições fornecidas.


Verifique com seu plano de seguro de saúde para ver se este tipo de cuidados está coberto.
Documentos escritos


Coloque seus desejos de cuidados de fim de vida por escrito para que a equipe de saúde e os membros da família tenham um registro deles. Uma diretriz antecipada é um documento legal que orienta seus profissionais de saúde quando você não consegue tomar decisões por si mesmo.


Uma vontade de viver é um tipo de diretiva antecipada. Este documento descreve o tipo de assistência médica que você gostaria no final da sua vida.


Um poder de advogado médico ou durável é um segundo tipo de diretiva avançada. Este documento nomeia a pessoa que você gostaria de tomar decisões de saúde para você se você não puder se comunicar.


Seu médico ou hospital local terá formulários para ambos os tipos de diretrizes antecipadas. Eles também estão disponíveis on-line. Os formulários variam de acordo com o estado, e é importante usar formulários aceitos em seu estado.


Entregue cópias de ambos os documentos ao seu médico e membros da família e mantenha cópias para você. Você vai querer com você se você estiver hospitalizado.


Você também pode querer falar com seu médico sobre a ordem do médico para o tratamento de manutenção vital (POLST). Este formulário incentiva a comunicação ativa entre você e seu médico com o objetivo de prevenir o tratamento agressivo indesejável no final da vida. O uso do documento POLST e do cartão de carteira também varia de acordo com o estado. Fale com o seu médico sobre o que está disponível no seu estado.


O que você deseja pode mudar ao longo do tempo. Certifique-se de que seus documentos estão sempre atualizados. Se os seus desejos mudarem, certifique-se de conversar com seus familiares e profissionais de saúde e atualizar seus documentos.

Na Cirúrgica Homecare em Vinhedo e Valinhos você encontra produtos que proporcionam melhor qualidade de vida aos doentes e acamados com esse tipo de patologia, respiron para fisioterapia, inaladores , ambu reanimador , posicionador tranquilão , cateter de oxigênio.

Comentários